Aplicativos Úteis para Idosos e Cuidadores

Sabemos que a melhor idade está cada vez mais conectada e assim como o surgimento de novos tratamentos e remédios para melhorar a qualidade de vida durante o envelhecimento, a tecnologia também pode ser uma grande aliada no dia a dia tanto para os idosos como seus cuidadores. 

Caixa de Remédios – Uma vez que todos os remédios são cadastrados o aplicativo emite lembretes para que nenhum remédio seja esquecido. Também é possível “adicionar um novo paciente”. O aplicativo é bem completo. Principais funcionalidades:

Lembretes para não se esquecer dos medicamentos;
Dicas de administração para melhorar a efetividade;
Fotografar as caixinhas para evitar troca de medicamentos;
Acompanhar seus familiares e ter a certeza que estão seguindo a receita;
Grava o histórico de uso – medicamentos suspensos, dosagens alteradas e outras informações da posologia. (fonte das funcionalidades – Google Play Store). Gratuito.Cuidar de Idosos – click here App brasileiro desenvolvido com o objetivo de auxiliar famílias e cuidadores de idosos tem um monte de coisas interessantes, como por exemplo, dicas para cuidar de pacientes com Alzheimer, o que fazer em caso de emergências e muito mais. Gratuito.

aplicativos idosos

Teste seu cérebro (IOS) é um aplicativo muito funcional, além de possuir diversos testes divertidos, indica se o idoso tem motivo para procurar um médico, os testes variam e vai desde contar quantas abelhas tem na tela até relacionar as refeições com os horários corretos. O jogo é dividido em memória auditiva e visual, memória facial, reconhecimento auditivo, atenção e orientação temporal e após o final dos testes é mostrada uma pontuação para cada uma das funções. Para IOS $4,99.

Conhece algum aplicativo interessante? Conte para nós!